Anjos da minha vida

Hoje, ao visitar alguns sites de amigas que amam gatos como eu e vendo tantas fotos, resolvi fazer uma homenagem aos meus três lindos que foram embora para o céu. É uma simples homenagem a quem deu tantas alegrias em minha vida. Dizem que quando está para acontecer alguma coisa ruim com a gente, os gatos principalmente, absorvem as energias ruins e às vezes chegam a morrer e eu acredito que foi isso que aconteceu! Em julho de 2008, eu comecei a ter sintomas fortíssimos de depressão, só chorava, não conseguia sair de casa, nem pra trabalhar e em agosto a Tekila e o Vitório morreram. Minha situação piorou, com a falta deles. Aí em janeiro, a Tuca, minha preciosidade, também morreu. Eu fiquei pior ainda. Por isso, acredito que talvez alguma coisa pior fosse acontecer comigo, mas eles me protegeram, com a própria vida, por isso, são meus anjos e eu amo muito eles. Vejo eles no céu, andando, brincando ou só dormindo como os gatos adoram. Um dia vou encontrá-los de novo, se Deus quiser!

Sei que pra quem tem um bichinho, é fácil entender tudo isso, todo esse amor, pra quem não tem, só tenho a dizer que é uma pena, pois não tem a felicidade de desfrutar de tão linda, doce, fiel e verdadeira amizade!
Escrevo este texto chorando, pois sinto muito a falta deles!
Ainda tenho meus outros bichinhos, meus amigos, a Bebel, a Tiska, o Tinho, o Tarzan e a Belinha, e eles me dão muita alegria também!

6 comentários:

  1. Oi Simone, eu sei como é perder um bichinho que a gente ama. Já faz quase 3 anos que a mãe do Tigre se foi e eu ainda tenho vontade de chorar quando lembro dela, sinto muita falta mesmo... Quem ama os animais realmente entende essa falta e essa saudade que a gente sente, e quem não ama, como vc mesma disse, esta perdendo a chance de ser amado por criaturinhas tão sinceras e amorosas.
    eu também já tive uma crise de depressão, e agora estou melhor, e vc faz muito bem em se cercar de animaizinhos carinhosos pois eles nos ajudam muito quando estamos triste, acho que é por isso que sinto tanta falta da Mimosa, quando eu estava triste ou deprimida ela vinha de mansinho e ficava ao meu lado em silencio... e a presença dela me fazia lembrar das coisas boas da vida...
    Mas, não fique deprimida quando lembrar deles, lembre apenas dos bons momentos e do quanto eles te fizerem bem, e saiba que com certeza em estão em algum lugar onde possam ser felizes plenamente.

    Bjs.
    Maira.

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone
    Eu acrdedito que os gatos são os nossos anjos ...e aparecem na nossa vida nas horas que mais necessitamos . Eu tmabém andava um pouqinho mal e apareceu a minha Mimi ..eu acredito que ela veio para me proteger ...não do que vemos mas sim de energias e coisas que não vemos .

    Vou te mandar um email sobre gatos que me foi enviado pela Miúkia (que também adora gatos ..podes visitar o blog dela ,tem o link no meu )..
    beijinhos e tudo de bom

    ResponderExcluir
  3. nossa, amiga, tô com você nessa, eu também amo os animais, em especial os gatinhos...rs...ah, e você tem até duas xarás minhas: kkkkk...a Bebel e a Belinha...adorei...a minha Tonia é uma fofa(e também garota-gata-propaganda-de-blog...rs)...fique em paz e só chore de alegria de ter tido esses anjinhos um dia com você, tá? bjus...

    ResponderExcluir
  4. Sabe colega.
    Concordo em tudo contigo.
    Eu particularmente não tenho um bichinho só meu, mas tem dois cachorrinhos de meu pai, moramos no mesmo pátio, acaba sendo um pouquinho meu também.
    Eu acredito e já vi acontecer, os bichinhos acabam nos tirando de muitos apuros e eles não deixam de ser nossos irmão que algum dia chegarão a condição de humanos, no caminho evolutivo.
    Gosto muito de ler um livro do querido Chico Xavier onde ele conta histórias lindas da relação dele com os animais.O livro chama-se "Chico e os animais", se não me engano, é muito bacana.
    Grande abraço.
    Iara

    ResponderExcluir
  5. Simone, entendo perfeitamente o que você fala e se você escreveu chorando, saiba que aki eu li chorando também. choro por entender sua tristeza e por recordar dos meus anjinhos que já s foram...
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Querida, isto é fato! Animais e plantas são os 1os. receptores de energias negativas sim. Aprendi a orar meus bichinhos com minha mãe e sempre que sinto que algo está meio errado eu procuro sempre fazer uma boa limpeza nos ares da casa. As vezes, não é por mal, mas as pessoas ao nosso redor espalham energias que podem ser boas ou ruins. Espero que agora vc esteja bem melhor ou até curada. procure sempre ter pensamento positivo, acreditar no bem e fazer o bem e acredite: tudo o que soltamos no ar se realiza portanto ao falar qualquer coisa ou emitir qualquer pensamento fale somente aquilo que pode ser bom ao Universo para que ele também te devolva coisas boas. Beijo grande e uma linda semana cheia de luz pra vc

    ResponderExcluir

Olá, fico muito feliz que você está visitando meu cantinho, espero que volte mais vezes.
Tô te esperando!
Se quiser me enviar sua sugestão, crítica, elogio ou fotos da sua dica de esmalte, mande e-mail para simone.dreveck@hotmail.com

Para participar do Esmalte da Leitora é só mandar e-mail no endereço acima com sua foto e explicando o nome do esmalte e porque escolheu a cor!

Tenho uma página no Facebook também, quem quiser passar lá e curtir, eu ficarei muito feliz https://www.facebook.com/ToquinhaDaSi
Beijinhos

Toquinha da Si © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto