Desânimo

Olá amigas
Esta da foto poderia ser eu. O desânimo e a agonia tomaram conta do meu coração novamente. Esse é o mal da depressão, você acha que está livre dela e quando menos espera, ela diz quem manda no pedaço.
Estou perdida, sem rumo e sem forças novamente. Tentei e tento a cada dia me livrar de tudo, vocês que me acompanham sabem, mas cada evento novo, que me faz pensar na vida de algum modo, me traz para o lado sombrio outra vez. Penso novamente em não querer mais existir, me sinto a pior pessoa do mundo, a sem razão para estar aqui. Não é tristeza, dessas que todo mundo tem de vez em quando, eu sei como é, nunca havia sentido isso antes de ter depressão, é diferente, é muito ruim. É uma coisa que te envolve e tira suas forças, suga sua vontade de viver de uma forma assustadora. Não é pra menos que a gente vê tantas pessoas tirarem suas vidas. Há uma hora, que a gente não aguenta mais essa pressão toda. A nossa cabeça se volta contra nós e só produz coisas que nos fazem sofrer, como se a depressão tomasse conta dela também.
Talvez eu fique uns dias sem aparecer por aqui e sem visitá-las.
Beijos

23 comentários:

  1. Oi meu anjo, lamento muito vc estar se sentindo tão mal.
    Sei como é, pois a depressão faz parte de mim e do meu mundo.
    Graças a DEUS sempre qdo estou caindo, meu filho consegue me levantar, pois ele precisa muito de mim.
    Meu filho tem 22 anos e tenta se esconder do mundo o tempo todo.
    Ele tem transtorno severo do humor,
    é bipolar,nesse quadro quem ganha é uma depressão muito severa, e ainda tem epilepsia. Tudo isso aconteceu qdo meu marido faleceu.
    Convivo assim a 17 anos.
    Bom esse desabafo foi pra mostrar pra vc q qdo queremos, com muitaaaaaaaaaaaa força conseguimos sair desse buraco q é a depressão.Vamos lá, vc tem filhos, amigos ou colegas, pais? isso sempre ajuda. Se precisar conversar, meu email é kekafiguera@hotmail.com
    Um bjão pra vc e vamos a luta.

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone,
    seja forte minha amiga!
    Sei que deve ser difícil esse momento, já li em outros post que vc entra e sai desta depressão.
    Se apegue em Deus e ELE lhe ajudará e eu também.
    Você faz coisas maravilhosas como artesanato, tem seus bichinhos, tem nós aqui longe mas estamos aqui.
    Não desanime, não se entregue amiga....olhe a sua volta e veja que tem pessoas que precisam de você.
    Seus bichinhos precisam de você e EU também.
    É MUITO DIFÍCIL MAIS SEJE FORTE!
    UM GRANDE BEIJO EM SEUS CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Sei como é Simone, já tive depressão e ás vezes ela volta com tudo. Temos que ser fortes para passar por ela e sei que você é! Beijos cheio de sorte e esperança!

    ResponderExcluir
  4. Que situação difícil, Simone!
    É uma doença muito difícil de combater mesmo, estou aqui torcendo para que vc se recupere logo. Não desiste não tá?
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga!
    Por favor volte, não desista.
    Eu sei como você está. já passei por isso. Faz 8 anos que faço tratamento e estou muito bem.
    Tem solução para tudo.
    só não tem para morte.
    Va em busca de um tratamento e não desista dele. foi assim que eu fiz.
    Tomo medicamento até hoje, que digo o remédio da alegria.
    Boa melhorar amiga.
    Bejinhos e bom fim de semana.
    Marli

    ResponderExcluir
  6. ora, querida, acho que sei exatamente como se sente...realmente, não é nada fácil, porém, precisamos prosseguir na caminhada...se apegue primeiramente à Deus,às artes, pense na família e brinque com seus animais...(ah, os gatinhos são tudo de bom!!!) e saiba que mesmo virtuais, várias pessoas torcem por você...fique em paz!!! beijos...

    ResponderExcluir
  7. Si, é exatamente isso? a depressão, ao contrário do que muitos pensam, não é "tristeza". É a ausência de ânimo, falta de vontade de viver. Mas é superável, e sei que vc sabe disso. Reúne tua família, teus amigos, trabalhe, faça algo que tire teus pensamentos disso e que dê um pé na bunda dessa coisa ruim! Sei que pra nós é fácil falar, mas pra quem sofre não é tão simples, eu sei, mas o que digo é mais um desejo sincero e forte de que vc consiga seguir meus "conselhos". E se quiser falar com alguém que tá "de fora", é só me escrever, viu? pode falar O QUE QUISER, por mais absurdo que pareça, eu vou ler, vou responder, vou interagir (eu num prsto prum monte de coisas, mas pra isso eu prsto, sim! rs)
    Meu e-mail é
    shirleypacheco67@msn.com
    Bjo, manazinha, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Oi Simone, nao fique assim.
    Sabe em 1996 eu tive sindrome do pânico e depressao. Emagreci quase 30 kilos, cheguei a pesar apenas 48 kilos com 1.70 de altura. Na altura tive um desgosto mto grande e foi o q desencadeou a crise. Passou, consegui superar sem tomar nenhum remedio, apenas com a fé de q um dia eu iria melhorar e tb fiz cromoterapia. Mas sabe de uma coisa qdo por vezes tenha de enfrentar uma decisao dificil, a depressao volta, leve mas volta. Mas eu procuro nao pensar e focar minha atenção nas coisas q eu gosto e q me fazem feliz.
    Nao sei se a sua depressao teve origem em alguma perda, ou algum problema de convivencia com alguem. aprendi q nada neste mundo merece que eu fique arrasada, embora por vese eu fique. Mas tento ser mais forte e seguir em frente, a vida é cheia de caminhos. Umas tem a sorte de ter tudo facil na vida, outras não; é a vida. Mas nunca podemos nos abater. Vc é tão talentosa, tão bonita, cheia de vida. Nao pense em coisas negativas. Aproveite esta sua juventude e beleza e seja feliz, o tempo passa mto rapido. Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Olá Toquinha,te desejo muita saude principalmente para mostrar teus trabalhos que são lindos,pelo visto da toalha que deu para a sogra.Eu sei que não deve ser facil administrar uma depressão.Mas além de medicamentos,nunca esqueças que o ser humano tem uma força inigualavel que vem bem dentro da gente.Deus jamais esquece de nós,tu além de ser muito bonita,teus olhos são lindos,és ainda muito jovem tens muito ainda para fazer produzir etc. Procura bem dentro de tí tudo de bom que possas transmitir.Um grande abraço estou orando por ti e mandando uma energia positiva,beijo Gilka

    ResponderExcluir
  10. Sem palavras de consolo, deixo-te um abraço apertado. Beijos, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  11. Oi Simone,
    Gostaria muito de poder estar perto para lhe dar um abraço e lhe confortar.
    Palavras são muito difíceis de dizer, pois as vezes não funcionam como queremos.
    O que posso fazer é dizer que desejo de coração que você, mais uma vez, supere essa danada e mostre pra ela que, na sua vida, quem manda é você. Dá um coro nessa depressão e manda ela catar coquinho! (eu sei que não é tão fácil, mas é o que desejo de coração) que você logo esteja boa e possa sorrir.
    Beijos e fique com Deus.
    Valéria

    ResponderExcluir
  12. Oi, Simone!

    Com a liberdade de uma amiga, vou puxar sua orelha. Querida não sei o problema que esta passando, mas para tudo nessa vida tem jeito, só não a morte. Então faça o seguinte, procure ocupar seu tempo fazendo um curso que é a melhor terapia do mundo. Vou te dar um exemplo: Estou fazendo um curso intensivo e conheci uma pessoa que foi vítima de sequestro e por seis meses não conseguia nem sair de casa. Semana passada uma amiga dela, à levou para fazer este curso. Ela parou com as sessões de terapia que custava R$150,00 cada e investiu esse dinheiro em materiais e agora parece uma outra pessoa. Portanto, não fica aí parada, se mexe garota.
    Faz de conta que eu estou te arrastando para o curso. rsrsrs
    Qualquer coisa eu estou aqui.
    Fica com Deus.

    Beijinhos
    Lu

    ResponderExcluir
  13. olá,Simone!!eu sei como vc se sente...tambem sofro disso..sabe dizem que é só vc fazer trico que vc se livra da depressão!!!rsrs...só quem vive a situação sabe que não é bem assim,né?!comece novos projetos...algo que vc queria fazer e sempre adiou...não se enclausure...saia um poco...eu por exemplo,sem vontade de fazer as encomendas de trico'nesse calor'ebiquinhos e pinturasnumas fraldas larguei marido cuidando das crianças e fui revirar a 25 de março...comprei caixas de madeiras e guardanapos e estou tentando tirar as cobras e largatos que ultimamente tem se alimentado de meus pensamento...sei que é facil falar..mas tambem estou tentando me livrar de algo que suga minhas forças..então o negocio é colocar novos projetos..efundir os milos com algo complicado pra não dar espaço pra pensamentos negros...muita luz e paz pra vc!!!bom fim de semana!!bjs

    ResponderExcluir
  14. AMIGA NÃO FIQUE ASSIM,VOCE É UMA PESSOA LINDA,CUJAS MÃOS QUE O CRIADOR FEZ REALIZA LINDA E MARAVILHOSAS COISAS,OLHE A SUA VOLTA E VEJA QUANTAS COISAS MARAVILHOSAS DEUS CRIOU,JESUS AMA A SUA VIDA,E QUER TE VER FELIZ,SORRINDO,ELE NÃO TE CRIOU PARA TER DEPRESSÃO,ISSO É COISA MALIGNA,QUE VEM PARA ROUBAR,MATAR E DESTRUIR,MESMO QUE TUDO VA MAL NA SUA VIDA,PENSE EM JESUS LA NA CRUZ,QUANTA DOR AMIGA,QUANTO SOFRIMENTO,PARA SALVAR A TUA VIDA,OLHA EU TE AMO E SINTO FALTA DE VOCE AI,NÃO SUMA NÃO,VOCE PRECISA RESISTIR A ESSE SENTIMENTO,VA A UMA IGREJA EVANGELICA FAÇA COMO EU FIZ,HOJE ESTOU BEM.NÃO SEI O QUE É MAIS ESSE NEGOCIO,FIQUEI LIVRE PARA SERVIR O CRIADOR,ELE NOS CRIOU PARA SERVI-LO E JA LEVOU TODA A SUA DEPRESSÃO NA CRUZ,QUANDO ELE ALI AGONIZOU E ESVAIU TODO O SEU SANGUE, FOI POR AMOR A VOCE AMIGA.JESUS QUER TE DAR VIDA.MAS SE NÃO QUIZER IR A UMA IGREJA EVANGELICA,LEIA OS EVANGELHOS DE JESUS E ENCONTRARA FORÇAS PARA SE RECUPERAR,EU QUERO TE VER SORRIR AMIGA.JESUS TE AMA.E EU TAMBÉM.FICA NA PAZ

    ResponderExcluir
  15. BOM AMIGA,SIMONE,TIRE ESSA FOTO DAI E COLOQUE UMA BEM SORRIDENTE VIU?VOCE TEM MUITAS SEGUIDORAS,PESSOAS QUE AMAM O SEU TRABALHO E PRECISAM VER AS SUAS COISAS LINDAS,ALEM DO MAIS COMO FICARÁ O GATINHO LINDO SEM A ALEGIA DA MAMÃE???????BJUS FÁTIMA

    ResponderExcluir
  16. Oi Si,
    Poxa!fico chateada por estar assim.
    Mais imagino como é ruim essa
    sensação...mais tenha fé!
    Tente distrair a cabeça,fazer algo
    novo que te faça bem.
    Sei que é muito difícil...
    Mais pense nas coisas que vc ama e que precisam de vc amiga!
    Acredite que vc é capaz de superar
    as dificuldades que se colocam
    na vida.
    Acredite vc é especial!
    Deixo aqui muitas energias
    positivas com desejos de melhoras
    para vc.
    Grande beijo!
    Simone

    ResponderExcluir
  17. Oi, Simone!
    Quando a depressão chegar, pegue um filme comédia, ria bastante, faça despertar em vc a alegria, vc que tem que controlar sua vida a depressão está aí de intrusa. Faço votos que reaja o mais rápido possível e já estou esperando seu próximo trabalho tire fotos e publique.
    Beijos e melhoras,
    Re

    ResponderExcluir
  18. OI AMIGA,VIM TE DAR UM ALO,VOU PARA A IGREJA AGORA MESMO O CULTO COMEÇA ÀS 19.30,ESTOU ORANDO POR VOCE,E DEDICAREI ESSE CULTO PARA JESUS TE CURAR .JESUS TE AMA.BJUS FÁTIMA

    ResponderExcluir
  19. Oieeee!

    vim ver as novidades e te desejar um ótimo fds!
    =D


    (\ï/).........(\ï/)...........(\ï/)...........(\ï/)...........(\ï/)
    (/l\).........(/l\)...........(/l\)...........(/l\)...........(/l\)


    (\_(\
    (-':'-)
    (")_(") Miguinho(a)


    As pessoas se assemelham muito a caixinhas de músicas...

    Algumas têm muitos adornos, mas por dentro estão vazias..

    Outras quase não têm adornos, mas, por dentro,

    guardam delicadamente grandes tesouros..

    Outras, quando as abrimos,

    Mostram-nos um interior tão complicado

    que nos perdemos entre seus labirintos...

    E há aquelas que são tão transparentes

    Que na primeira olhada já sabemos como vão atuar sempre...

    Sempre me ocorreu que as pessoas são como caixinhas de músicas...

    Que só as conhecemos e conseguimos amá-las ao ouvir sua música interior...

    Porque essa música tem alguma coisa de mágica e reflete a beleza de sua alma.


    (autor desconhecido)


    (\ï/).........(\ï/)...........(\ï/)...........(\ï/)...........(\ï/)
    (/l\).........(/l\)...........(/l\)...........(/l\)...........(/l\)

    ResponderExcluir
  20. Olá querida Simone.
    Que maravilha a quantidade de colegas que estão torcento por ti, por tua recuperação. Esta internet é o máximo, quando a usamos para o bem.
    Adorei as mensagens que li e espero que Deus te ilumine querida e que estejas bem logo, logo.
    Grande abraço,
    Iara

    ResponderExcluir
  21. Oi Simone,
    seja forte minha amiga!
    Sei que deve ser difícil esse momento.
    Não se deixe levar por ela, afinal pense no seu esposo, no Tinho e nós que precisamos muito de você.
    Não desanime, não se entregue amiga...por favor.....
    Beijos e ótima semana..

    Margaret

    ResponderExcluir
  22. sinceramente eu fico muito triste de ver vc assim!!!...é dificl tentar falar alguma coisa pra fazer vc ficar melhor! a cura está dentro de vc e em Deus!!! pede pra Ele, reze que vai passar!!! vou colocar seu nome nas minhas orações!! bjos e adoro vc!!

    ResponderExcluir
  23. Oi, adoro teu blog , tudo muito lindo como sempre,visite meu blog também,sobre artesanato em geral, com várias receitas,beijokas
    http://agulhaetricot.com
    http://agulhaetricot.blogspot.com
    http://titacarre.elo7.com.br

    ResponderExcluir

Olá, fico muito feliz que você está visitando meu cantinho, espero que volte mais vezes.
Tô te esperando!
Se quiser me enviar sua sugestão, crítica, elogio ou fotos da sua dica de esmalte, mande e-mail para simone.dreveck@hotmail.com

Para participar do Esmalte da Leitora é só mandar e-mail no endereço acima com sua foto e explicando o nome do esmalte e porque escolheu a cor!

Tenho uma página no Facebook também, quem quiser passar lá e curtir, eu ficarei muito feliz https://www.facebook.com/ToquinhaDaSi
Beijinhos

Toquinha da Si © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto