História do meu "vício"

Oi amigas

Hoje vou contar pra vocês um pouquinho da história do meu "vício" por esmaltes.

Tudo começou quando eu era bem pequenininha (em idade, porque em tamanho não mudou muito :( rsrsrs) e minha mãe ia até o salão de uma amiga (Nilda) fazer as unhas. Ela gostava muito de mim e sempre que eu ia lá, ela me dava os vidrinhos quase vazios de esmalte, a maioria não tinha muito e alguns até meio secos, mas a minha alegria era ir pra casa com vários, mesmo que não tivesse muito pra passar. Foi assim durante vários anos, só que naquela época, não tinha toda essa variedade de esmaltes e eu não era do tipo de criança que tem hoje, em que meninas de 8, 9 anos já estão maquiadas, com unhas feita e cabelo pintado. Na verdade, só fui começar a cuidar das minhas unhas, quando já estava com uns 14 anos, quando uma amiga minha, a Josiane, que tem unhas lindas, disse que minhas unhas estavam horríveis e deu logo um jeito nelas, lixou pra mim e deixou mais bonitinhas. Depois disso, nunca mais parei de pintar as unhas, mesmo não sendo lindas, cuido delas e só fiquei sem pintar, quando estava naquele período terrível de depressão, onde nada importava, mas tirando isso, sempre estou com esmalte nas unhas e sempre levo o esmalte do dia na bolsa, junto com minha latinha de removedores de esmaltes da Oceane, porque não fico com unha lascada de jeito nenhum.
Bem amigas, esta é minha história, não sei enrolar muito pra contar, espero que tenham gostado e me contem como começaram a gostar de esmalte também!
Beijinhos


5 comentários:

  1. Adorei essa história, gente! rsrss Eu tbm sofro desse vício, como já deve ter dado pra perceber. bjocas

    ResponderExcluir
  2. Ainn que fofa vc =)
    Eu tbm não cresci muito visse! hahaha
    Adorei como vc contou a história do seu vício =)

    Me animei pra participar do Esmalte da Leitora mais eu vou falar de um que gosto e outro que não gosto, pode ser?

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que legal a historia!!!
    Unhas bonitas são lindas mesmo, mas o mais importante é estar bem cuidada!!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone!! Confesso que nunca fui viciada em esmaltes não .. roía unhas até então .. daí caí de para quedas em um dos blogs de esmaltes no início desse ano .. comecei a ler e não parei mais .. adorei!! Formei minha coleção numa velocidade absurda (em apenas 4 meses!antes eu não tinha nenhunzinho..) e conto com uns muitos bons vidrinhos viu?? acho que tô beirando os 300.. beijos!!
    Débora

    ResponderExcluir
  5. Bem eu comecei a gostar por causa da minha mãe claro, ela sempre foi muito linda (modéstia a parte)rss..
    Então na década de 70 qdo eu era pequena minha mãe pintava as unhas com uma cor de lranaja lindo que tinha uns brilhos dourados(era moda naquela epoca), ai eu ficava louca com aquelas unhas enormes lindassss.
    Bem minhas unhas não sao bonitas, qdo posso vou a manicure pq nao sei fazer em casa, arranco muitos bifes; mas qdo posso sempre deixo elas pintadinhas :)
    Esta é a minha historinha :)
    Bjos

    ResponderExcluir

Olá, fico muito feliz que você está visitando meu cantinho, espero que volte mais vezes.
Tô te esperando!
Se quiser me enviar sua sugestão, crítica, elogio ou fotos da sua dica de esmalte, mande e-mail para simone.dreveck@hotmail.com

Para participar do Esmalte da Leitora é só mandar e-mail no endereço acima com sua foto e explicando o nome do esmalte e porque escolheu a cor!

Tenho uma página no Facebook também, quem quiser passar lá e curtir, eu ficarei muito feliz https://www.facebook.com/ToquinhaDaSi
Beijinhos

Toquinha da Si © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto