Dica legal!!!!

Oi amigas, há um tempo, comprei uns esmaltes da Sally Hansen no Mercado Livre com a Nila Leão e ela entrou em contato comigo pra me mandar uma amostrinha do óleo de Argan pra eu experimentar. Ela também mandou um texto falando sobre o óleo e suas propriedades e forma de usar. 
Vamos ver?
Essa foi a amostra que ela mandou pra eu usar em cremes, shampoo, enfim, vou testar e conto direitinho, mas  sei que é bom, porque uso já óleo de argan, só que de uma marca famosa.


Olá Amigas,

Venho através desta mostrar todos os benefícios do óleo de Argan 100% puro.

Suas funções são muitas, tais como:

Cuidados da pele: aplicar o óleo de Argan uma hora antes do banho. 
Cuidados das unhas: aplicar o óleo de Argan com sumo de limão antes de deitar-se.
Cuidados do Cabelo: aplicar diretamente uma gota nos cabelos ou de forma mais intensa 30 minutos antes da lavagem.

O precioso óleo de Argan não precisa mais ficar restrito aos cremes e shampoos de marca. Estou comercializando o óleo em seu estado puro, a essência mesmo. Com uma colher de café como dose vc vai poder usar esse verdadeiro tesouro de beleza e vitalidade em tudo, tudo mesmooooooo.
Sabe aquele creme que a sua pele já aceita super bem, ele pode ficar melhor ainda com uma colher do óleo! O seu creme de massagem corporal , o seu creme de cabelo , algumas gotinhas no seu banho ou passar no corpo 5 minutinhos antes de entrar no chuveiro e por aí vai , a lista é imensa e você vai descobrindo  ...

Recentemente citado na revista ELLE como: "1 óleo , 1000  virtudes !!!!" , é ele o queridinho da vez seguindo os passos da cosmetologia baseada no azeite de oliva , na manteiga de karité e na argila .

Em tempos de vida BIO, vamos então nossos hábitos de beleza.

O puro óleo de Argan é utilizado há séculos no Marrocos para regenerar e hidratar a pele, fortificar os cabelos e até para se proteger do sol e do vento. Funciona como hidratantes anti-rugas e até nas unhas.

Uma conhecida e tradicional marca francesa LE PETITE OLIVIER que já comercializa produtos com base no óleo de oliva, no mel e na manteiga de karité , passou a comercializar uma linha totalmente dedicada ao óleo de Argan.

RECEITINHA PARA AS UNHAS: 1 colher de café de óleo de Argan misturada com gotas de suco de limão (ou óleo essencial de limão) , passar sobre as unhas totalmente limpas uma vez por semana na hora de dormir , pode aquecer um pouco a mistura em banho-maria que fica ainda mais poderoso para hidratar e prevenir o  ressecamento causado pela química dos esmaltes !!!!


O QUE É O OLÉO DE ARGAN?

O óleo de Argan é um produto natural resultado da pressão das amêndoas extraídas e dos frutos secos de Argan ( árvore de Argan Spinosa), uma árvore disponível apenas no território da reserva de biosfera no sul de Marrocos, e é por sua natureza, uma árvore única no mundo. 
Esta área foi declarada nos últimos anos como patrimônio florestal mundial da humanidade.

A extração do óleo de Argan é conseguida através de um processo mecânico, sem qualquer utilização de produtos químicos ou agentes semelhantes. Na verdade, o óleo de Argan virgem é um produto orgânico, com benefícios comprovados.

Para obter o pleno benefício do óleo de Argan sobre o corpo, é necessário que se seja o óleo de Argan, virgem, puro e 100% natural.

Na verdade, o óleo de Argan é por seu conteúdo, perfeito para unhas e por sua vitamina E, ideal para combater o envelhecimento e ressecamento da pele.

Aproximadamente 2 décadas atrás, as análises químicas do óleo de Argan, confirmou o seu valor nutricional e dermatológico (incluindo o uso para acne, rugas e lesões de menor gravidade).

Óleo de Argan é também elevado em vitamina E, contém 80% de ácidos graxos essenciais: sendo 45% ácido oleico e 35% linoleico.

ÓLEO DE ARGAN COSMÉTICO

Graças ao seu alto teor de vitamina E,  hidrata e atua contra o ressecamento e envelhecimento.

O óleo de Argan regenera a pele e combate o envelhecimento durante o repouso noturno.

No Marrocos, o óleo de Argan é recomendado para acne, estrias e queimaduras. Ideal para massagem e banhos de óleos.

Fortalece o cabelo. Nutre e revitaliza o couro cabeludo e dá brilho natural no cabelo e suavidade. Além disso, o óleo de Argan é recomendado para as unhas quebradiças, nutrindo e protegendo contra as agressões externas.

Propriedades cosméticas do Óleo de Argan:

Fortalece o cabelo proporcionando brilho e flexibilidade
Hidrata o cabelo depois de banho de mar 
Estimula a regeneração e a oxigenação da pele 
Fornece elasticidade da pele 
Hidrata a pele 
Anti-rugas 
Nutre a fibra capilar 
Promove a renovação celular 
Revitaliza a pele e proporciona bem-estar 
Cicatrizante 
Trata a irritação da pele, acne, eczema, estrias de gravidez, queimaduras, psoríase, varicela. 
Neutraliza os radicais livres e protege contra as agressões externas. 
Trata de unhas enfraquecidas

Efeitos e recomendações de uso:

-Anti-envelhecimento, efeito regenerador da pele
-Anti-séptico 
-Fungicida 
-Suaviza, hidrata e acrescenta brilho à pele 
-Estimula a oxigenação da pele e elasticidade 
-Protege a pele das agressões externas 
-Restaura a camada hidrolipídica e aumenta o conteúdo da célula da pele
-Reestrutura e endurece as unhas 
-Fortalece o cabelo

O óleo de Argan rapidamente penetra na pele deixando-a hidratada e sem gordura.

Pode ser aplicado diariamente nas unhas, rosto, corpo e cabelo.

O PRODUTO

O meu produto tem selo de garantia para assegurar a procedência e a autenticidade do óleo.
 
A embalagem é simples e artesanal, pois é passado de embalagens grande para embalagens menores para venda ao consumidor, mas não tem erro, porque o que conta mesmo é que se trata do “Puro ouro Marroquino”, como é conhecido o produto atualmente.

E é por ser puro que a cor e a fragrância são as originais do óleo mesmo, que lembra a textura de um azeite de oliva extra virgem (exceto o cheiro, que é bem mais discreto), quase não permanecendo na pele ou cabelo depois de aplicado, sua absorção é imediata.

Sobre a utilização, pode-se dizer que é mesmo multiuso. 
É recomendado para os cuidados com os cabelos, pele e unhas. 
Dá pra usar tanto em hidratações imediatas de alguma área ressecada (cutículas ou frizz dos cabelos) quanto para um tratamento caprichado (como um banho de creme ou massagem localizada em partes muito secas do corpo).
EMBALAGEM C/ 30MLS
R$69,99

nilaleao@uol.com.br

2 comentários:

  1. Si,parece ser muito bom esse óleo.Experimente e conte pra gente o que achou.

    Um beijo amiga,e ótimo final de semana!

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  2. Curiosa pra saber o que vc vai achar ;)

    ResponderExcluir

Olá, fico muito feliz que você está visitando meu cantinho, espero que volte mais vezes.
Tô te esperando!
Se quiser me enviar sua sugestão, crítica, elogio ou fotos da sua dica de esmalte, mande e-mail para simone.dreveck@hotmail.com

Para participar do Esmalte da Leitora é só mandar e-mail no endereço acima com sua foto e explicando o nome do esmalte e porque escolheu a cor!

Tenho uma página no Facebook também, quem quiser passar lá e curtir, eu ficarei muito feliz https://www.facebook.com/ToquinhaDaSi
Beijinhos

Toquinha da Si © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto